Compareceu ao plantão policial na noite desta quarta-feira (1), um policial para registrar o falecimento de sua avó que na parte da manhã sofrera um acidente. Na verdade a mulher foi vítima de atropelamento, sendo apanhada pela moto Honda/CG 150 Titan KC, cor preta, placas DYR8F34.
O fato deu-se na Avenida Alberto Santos Dumont, na 1ª rotatória que entra para o Bairro Yolanda Ópice, quando Aparecida Brito dos Santos Nogueira, 81, ao tentar atravessar o leito carroçável foi colhida pelo motociclista, um homem de 23 anos, que em seguida colidiu contra um poste, permanecendo no local com uma lesão na perna esquerda.
O motociclista foi socorrido por uma unidade do Resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhado para um hospital particular da cidade. Já a anciã, em razão do atropelamento e da queda ao solo, foi encaminhada em estado grave para a Santa Casa de Araraquara.
A vítima deu entrada no hospital apresentando rebaixamento de nível de consciência e traumatismo craniano com sangramento, que acabou evoluindo para uma parada cardiorrespiratória vindo a óbito.
Foi expedida no Plantão Policial uma requisição ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exame necroscópico na vítima. A funerária Almeida ficou responsável pelo corpo da senhora e os familiares foram orientados quanto ao prazo (seis meses) para o oferecimento de representação criminal em face do ocorrido.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência e deve agora ser investigado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.