Home Destaques

Atropelada de manhã, idosa morre durante à noite na Santa Casa em Araraquara

A senhora, que iria completar 82 anos no próximo dia 5 não resistiu aos ferimentos após ser colhida por uma moto ao atravessar uma avenida no Jardim Yolanda Ópice.

239
Aparecida Brito dos Santos Nogueira atropelada no Yolanda Ópice faleceu na Santa Casa

Compareceu ao plantão policial na noite desta quarta-feira (1), um policial para registrar o falecimento de sua avó que na parte da manhã sofrera um acidente. Na verdade a mulher foi vítima de atropelamento, sendo apanhada pela moto Honda/CG 150 Titan KC, cor preta, placas DYR8F34.

O fato deu-se na Avenida Alberto Santos Dumont, na 1ª rotatória que entra para o Bairro Yolanda Ópice, quando Aparecida Brito dos Santos Nogueira, 81, ao tentar atravessar o leito carroçável foi colhida pelo motociclista, um homem de 23 anos, que em seguida colidiu contra um poste, permanecendo no local com uma lesão na perna esquerda.

O motociclista foi socorrido por uma unidade do Resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhado para um hospital particular da cidade. Já a anciã, em razão do atropelamento e da queda ao solo, foi encaminhada em estado grave para a Santa Casa de Araraquara.

A vítima deu entrada no hospital apresentando rebaixamento de nível de consciência e traumatismo craniano com sangramento, que acabou evoluindo para uma parada cardiorrespiratória vindo a óbito.

Foi expedida no Plantão Policial uma requisição ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exame necroscópico na vítima. A funerária Almeida ficou responsável pelo corpo da senhora e os familiares foram orientados quanto ao prazo (seis meses) para o oferecimento de representação criminal em face do ocorrido.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência e deve agora ser investigado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.