Início Destaques

Audiência sobre volta às aulas no município acontece nesta quinta (6)

A ideia de alguns vereadores é debater as condições do retorno às atividades presenciais sem que as pessoas corram risco

40
O assunto será debatido de forma virtual

Nesta quinta-feira (6) será realizada Audiência Pública intitulada “Discussão sobre o andamento do retorno das aulas presenciais na rede municipal”. O debate foi solicitado pelos vereadores Fabi Virgílio (PT), Guilherme Bianco (PCdoB) e João Clemente (PSDB), por meio do Requerimento nº 355/2021

Durante a 12ª Sessão Ordinária, foi aprovada a criação da Comissão Especial de Estudos denominada “Pela vida, pela educação”, com o objetivo de estudar e fiscalizar as condições da rede municipal de ensino, em razão do retorno às aulas presenciais.

Esta Comissão esteve nas últimas semanas visitando as unidades escolares, dialogando com diretores, professores, servidores e pais/responsáveis de alunos para verificar as condições do retorno e contribuir para que o mesmo seja o mais seguro possível para todos os envolvidos.

A audiência, que acontecerá de forma virtual, começa às 18h30.

Medidas foram adotadas para garantir a segurança dos participantes neste momento de enfrentamento à pandemia de Covid-19, com transmissão da TV Câmara em suas plataformas (canal 17 da NET, Facebook, YouTube). Haverá link para o cidadão participar do evento.

Foram convidados para o debate representantes da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria Municipal de Saúde, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comcriar), Conselho Municipal da Educação, Ministério Público e do Fundo Municipal de Assistência Social.