Home Destaques

Autor de homicídio em cidade baiana e condenado a 24 anos é preso em Araraquara

Carro que transportava um passageiro nesta terça-feira por ter passado o sinal vermelho acabou sendo acompanhado e abordado pela Polícia Militar na região do São Geraldo. O passageiro era procurado por homicídio na Bahia e condenado a cumprir pena de 24 anos.

0
Município de Santa Terezinha na Bahia, onde aconteceu o crime em 2022 com 10 mil habitantes e distante 1.700 Km de Araraquara

Por ter passado em sinal vermelho no cruzamento da Avenida Padre Francisco Sales Colturato (36), com a Rua Carlos Gomes (Rua 6) um veículo que trafegava com um passageiro foi alvo de acompanhamento por parte da Polícia Militar de Araraquara, na manhã desta terça-feira (27).

A equipe da Polícia Militar que seguiu o veículo que havia cometido a contravenção no trânsito, naquele momento fazia um patrulhamento naquela região e imediatamente iniciou o acompanhamento, culminando com a abordagem um pouco mais adiante, ainda na Carlos Gomes.

Após solicitar os documentos dos ocupantes e do próprio veículo, constatou-se que o passageiro tinha um mandado de prisão em aberto originado por uma condenação de 24 anos ocorrida na cidade de Santa Terezinha no Estado da Bahia. Naquele município baiano ele teria cometido um homicídio em 2022 e fugido.

Ao receberem a informação via rádio de que – o passageiro e assassino – tinha um comportamento de alta periculosidade outras viaturas foram deslocadas para a Rua Carlos Gomes onde se desenvolvia a prisão do indivíduo, que ficou sem reação.

Na Delegacia de Polícia o motorista do veículo foi liberado e o assassino que reside no Jardim Maria Luiza teve sua prisão decretada e encaminhado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina. Agora aguarda sua remoção para Santa Terezinha onde terá que cumprir pena de 24 anos em regime fechado.