
Em troca de tiros com policiais militares no final da noite desta sexta-feira (14) no interior de uma escola estadual no município de Américo Brasiliense, um dos marginais acabou sendo morto e sua identidade ainda está sob sigilo. A ocorrência foi registrada na Escola Estadual Alberto Alves Rollo.
De acordo com informações colhidas pelo RCIA a perseguição aos bandidos – pelo menos três – começou quando eles assaltaram um motorista de aplicativo. Os criminosos levaram do trabalhador os seus pertences, além do veículo, saindo do local em alta velocidade. Não houve violência física durante o assalto.
Pouco adiante os bandidos encontraram uma viatura da Polícia Militar que fazia patrulhamento na região central da cidade e, logo abandonaram o veículo saindo correndo em direção à escola. Eles saltaram o muro buscando algum lugar para se esconder no interior do prédio, quando os policiais decidiram fazer a perseguição, entrando no estabelecimento, a esta altura sem os funcionários e os estudantes, dado o adiantado da hora.
Em dado momento começou a troca de tiros numa área com pouca iluminação e visibilidade, mesmo assim, um dos marginais acabou tombando baleado. O SAMU (Serviço de atendimento Móvel de Urgência) e o Resgate do Corpo de Bombeiros também estiveram no interior da escola mas apenas confirmaram o óbito.
Imediatamente a Polícia Civil foi acionada que requisitou a presença de uma equipe da perícia Técnica para coletar os dados e disponibilizá-los em um relatório que será anexado ao inquérito policial já instaurado pela Delegacia de Polícia de Américo Brasiliense.
Ainda não há informações sobre os demais criminosos, embora já tenham sido identificados pela polícia que procura manter os nomes sob sigilo para que as investigações não sejam atrapalhadas.