Tudo que o nome do condomínio diz – Buona Vita ou simplesmente Boa Vida, do italiano para o português, assim não o foi para um dos seus moradores na noite desta segunda-feira (17). Sua residência em um condomínio de luxo foi invadida por assaltantes que planejaram cortar a cerca elétrica e a concertina, pular o muro do empreendimento de luxo e depois sair com o veículo e os cartões de aproximação da vítima, deixando transparecer que – seria o próprio morador.
De acordo com nota enviada à imprensa pelo condomínio a invasão à residência da vítima aconteceu pouco antes das 22h, mas na madrugada desta terça-feira (18) ainda era grande a movimentação de policiais militares naquela região que abrange a Chácara Flora e uma parte da represa de captação de água.
Também no Residencial Buona Vita a tipologia do crime foi a mesma utilizada em outros assaltos: chegam, anunciam o assalto, amarram as vítimas, carregam os objetos e os pertences como cartões e documentos pessoais e depois vão embora.
Dentro do planejamento estabelecido pelos bandidos uma parte até que deu certo: cortaram fios da cerca elétrica e a concertina; pularam o muro após a escolha da residência, chegaram até ela, imobilizaram o morador e roubaram; o que deu errado foi a tentativa de sair com o veículo utilizando inclusive os cartões de aproximação do morador, só que não conseguiram. Assim voltaram para a casa da vítima, mas ela já havia sido solta por um vizinho.
Os bandidos temendo a chegada da polícia, já que houve movimentação do sistema de monitoramento da portaria, abandonaram o veículo nas proximidades do muro e fugiram. Mais tarde foi encontrado outro veículo abandonado na região que está sendo investigado se pertencia à quadrilha.
A NOTA DO CONDOMÍNIO
No assalto a casa do morador, ocorrido por volta das 21h20, dois bandidos entraram pelo muro dos fundos, cortando a cerca elétrica e concertina. O alarme foi acionado, a Engefort enviou a equipe para averiguar e acionou a polícia. Neste interim, os bandidos tentaram sair do condomínio com o carro do morador, usando os cartões de aproximação, não conseguindo, voltaram à casa, mas o morador já havia sido solto por um vizinho próximo. Eles perceberam, desceram a rua, abandonaram o veículo próximo ao muro de baixo (entre o Pet-Space e a Rua 3 e pularam o muro saindo do condomínio. Foram localizados os cartões do morador. O susto foi enorme, mas o morador está bem. Temos imagens das câmeras de segurança do perímetro e da portaria que serão repassadas à polícia para ajudar na investigação.
IMAGENS DISPONIBILIZADAS PELO SISTEMA DE MONITORAMENTO