Home Destaques

Bandidos estouram porta de aço com carro em ré e roubam loja em Américo

Para a polícia além de ousada a quadrilha tem que arquitetar muito bem o plano, escolhendo eletrônicos menores e mais valiosos, com capacidade de reunir uma quantidade maior de produtos em no máximo cinco minutos, como aconteceu em Américo. No ano passado, roubo semelhante aconteceu em Araraquara.

286
Imagem ilustrativa mostrando de que forma os bandidos agem, quando usam o carro em ré

Utilizando a mesma estratégia ocorrida no ano passado em um bairro de Araraquara, nesta madrugada por volta das 4h, uma loja de departamentos em Américo Brasiliense foi invadida, porém a empresa ainda não relatou os prejuízos causados pelos bandidos.

Um veículo foi usado para dar ré danificando a porta de aço e permitir assim o acesso da quadrilha ao interior do estabelecimento. Os vizinhos mais próximos comentam que até chegaram a ouvir o barulho, mas a ação dos bandidos foi muito rápida.

A própria Polícia Militar chamada para constatar o roubo considera que – é muita ousadia praticar um crime nesta circunstância. Via de regra os criminosos também utilizam carro roubado para o acesso aos estabelecimentos comerciais. Cometem o crime e depois abandonam o veículo.

Imagens publicadas nas redes sociais mostram como ficou a porta da loja em Américo

A Polícia Civil empenhada em esclarecer o caso vai tentar através de imagens do sistema de monitoramento encontrar alguma pista. Outra explicação dos policiais para este tipo de operação é a quantidade de elementos envolvidos, normalmente três ou mais, que agem em menos de cinco minutos, pois os bandidos correm o risco do sistema de alarme ser acionado.

Além disso o roubo precisa ser bem arquitetado, principalmente com a marcação dos pontos onde estão aparelhos menores, casos específicos de celulares e notebooks, possibilitando a quadrilha – carregar mais e de maneira rápida, comenta um agente da área de investigação, também por conta do valor do aparelho.

O roubo desta madrugada em Américo Brasiliense deixou marcas da destruição; já era dia e a movimentação policial se tornou grande na região do estabelecimento em busca de pistas. A loja atingida pela ação marginal deve apresentar somente nesta segunda-feira (06) um relatório sobre os produtos furtados.