Um assalto ocorrido no dia 29 de junho de 2024, no Bairro Nova Matão, teve mais uma etapa da sua investigação concluída na manhã desta sexta-feira (24), sendo ela desenvolvida em São Carlos, após a Polícia Civil de Matão solicitar mandados de busca, apreensão e prisão de pelo menos três elementos. Ao todo, cinco criminosos atuaram na invasão à casa de um médico.
Um dos marginais já estava preso; os três detidos nesta manhã se encontravam em São Carlos e não conseguiram fugir da força tarefa projetada pelos delegados Alfredo Gagliano Júnior e Marlos Marcuzzo que comandaram toda ação com o apoio da Polícia Civil de São Carlos e também da Força Tática. Eles foram presos preventivamente e o quinto criminoso continua foragido.
“Nós fomos até São Carlos para cumprir mandados expedido pela Justiça e logramos êxito na prisão de mais 3 indivíduos de uma quadrilha que agia em várias cidades da região, inclusive Matão”, destacou Alfredo.
O primeiro a ser preso foi no ano passado, em agosto, por meio de uma diligência comandada pelo delegado Marlos Marcuzzo; depois, novas investigações apontaram os outros quatro envolvidos, sendo que quatro estão presos e o quinto, sendo procurado, mas já identificado.
Segundo as apurações, os crimes eram realizados de forma aleatória, ou seja, rondavam, bairros de classes média e alta de madrugada, e na primeira oportunidade, agiam. Em Matão o médico ficou ferido após reagir ao assalto. (Informações: Matão Urgente)