
Em uma eficiente ação de policiais militares da Força Tática, comandados pelo sargento Strozzi, três ladrões foram detidos na madrugada desta quarta-feira (21), acusados de furtar uma empresa localizada na rua Antonio Novais, às margens da rodovia Washington Luís (SP-310). Foram furtados o total de 2.017,40 quilos de cobre.
Segundo consta a trama criminosa foi desfeita quando a Força Tática em patrulhamento preventivo pelo Jardim Santa Felícia, em São Carlos, viu uma Strada parada em uma estrada de terra ao lado do Parque Fehr e na abordagem viu que havia uma mulher de 34 anos e seu filho, um adolescente de 16 anos. Indagada, disse aos PMs que o carro estaria quebrado.
Os policiais constataram, entretanto, que a mulher mentia e novamente questionada, confessou que aguardava o marido que teria ido com seu caminhão buscar uma carga.
Minutos depois, o marido D.A.M., 36 anos, acompanhado de G.H.S.A., 25 anos chegaram com o caminhão que carregava o produto. Questionados, confessaram o crime à empresa e com o uso de um alicate, arrombaram três portões. Contaram que uma van que pertence a firma também foi furtada. O veículo ainda não recuperado.
Minutos depois, J.V.R.H., 19 anos, também chegou ao volante de um Fox preto. Ao ver os policiais, tentou a fuga, mas na rotatória que dá acesso ao Jardim Embaré, perdeu o controle e colidiu em uma defensa metálica. Durante a abordagem, foi constatada que a placa traseira estava adulterada e que era produto de roubo ocorrido no dia 15 de abril em Araraquara.
Diante dos fatos, os três foram encaminhados ao plantão policial. D.A.M. que é proprietário do caminhão e dono de uma pizzaria em Ibaté e G.H.S.A. foram autuados em flagrante por furto qualificado. Já J.V.R.H., além do furto, foi autuado por receptação e adulteração.
O cobre foi devolvido ao proprietário. Já o caminhão e o Fox recolhidos ao pátio municipal. (Colaboração São Carlos Agora)