Pelo menos 10 criminosos invadiram a empresa Ata Antoniosi na noite desta sexta-feira 03), deixando o segurança refém, saindo cerca de duas horas e meia depois – já na madrugada deste sábado – com cinco veículos e bobinas de cobre. O funcionário da empresa foi liberado em um canavial na Rodovia Brigadeiro Faria Lima.
Segundo consta, por volta das 3h00 da madrugada, a controladora da Central de Emergência 190 da Polícia Militar, Lara, recebeu uma solicitação de apoio do policiamento rodoviário, através do cabo Marcelo, informando que no Pedágio de Dobrada havia uma vítima de roubo. Estando a mais de 200 quilômetros de distância do local, a vítima pedia apoio do policiamento de área para primeiro atendimento.
Foi designado para que uma viatura de Dobrada com o cabo Maelson e o soldado Everton realizassem o contato com o segurança, de 47 anos de idade, então funcionário da empresa, Ata Antoniosi, onde pelo menos 10 criminosos haviam entrado e roubado 5 veículos Volkswagen T-Cross, moto Yamaha, 1 VW Saveiro, 1 Fiat Strada e um Volkswagen Gol.
O Gol, de acordo com os policiais que atenderam a ocorrência foi localizado pouco depois ligado e com avarias na parte frontal, parado nas proximidades.
Já no interior da empresa foi constatado arrombamento no alambrado (possível local de entrada dos criminosos) e alguns metros deste lugar, sentido à rua, foram encontradas abandonadas as picapes Saveiro e Fiat Strada.
A moto é de propriedade do segurança, que observou na parte interna da empresa, o dano na porta de manutenção e a falta de duas bobinas de cobre e uma máquina de solda.
Por determinação do delegado Marlos Marcuzzo, o local foi preservado para a realização da perícia técnica.
Após conseguirem acesso a duas câmeras de segurança, que ficam próximas à guarita, foi possível visualizar a ação de aproximadamente oito homens, sendo que outros dois aguardavam do lado externo.
Nas imagens deu para verificar que às 0h33 deixaram o local utilizando os veículos Saveiro, Strada e Gol). Às 02h36 retornaram com o veículo Gol e o deixaram próximo à guarita, levando então o veículo Volkswagen, modelo T-Cross e a moto, saindo novamente às 2h38. Os veículos ainda não foram localizados. (Informações: Mauri Jr/Matão Urgente)