Home Destaques

Barbieri confirma apoio do MDB a Tarcísio

Candidato se comprometeu com pauta de fortalecimento dos municípios em questões como saúde, educação, emprego, moradia e segurança

136
Marcelo Barbieri considerou que a aproximação do MDB se deu pela convergência de ideias e o compromisso de Tarciso com o fortalecimento dos municípios

A direção do MDB de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (5) o apoio do partido ao candidato Tarcísio de Freitas no segundo turno das eleições para governador do Estado. Liderança regional do MDB, o ex-prefeito de Araraquara Marcelo Barbieri referendou a decisão.

Ele foi secretário de relações institucionais da Presidência da República, durante o governo do Michel Temer, mesmo período em que Tarcísio foi chamado a coordenar o Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) criado por Temer em 2016.

“Tarcísio mostrou-se um gestor eficiente e um republicano comprometido. Comungamos dos mesmos ideais democráticos, de participação popular e justiça social. Acredito que o voto em Tarcísio é a melhor escolha, vai trazer desenvolvimento para o Estado e a segurança de um governo sério e honesto”, afirmou Barbieri.

Vice-presidente da Associação Paulista de Municípios (APM) e consultor da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Marcelo Barbieri considerou que a aproximação do MDB se deu pela convergência de ideias e o compromisso de Tarciso com o fortalecimento dos municípios e o apoio do Estado em áreas como moradia, emprego, saúde, segurança e educação.

A reunião que selou o apoio do MDB ao candidato Tarcísio de Freitas aconteceu pela manhã na capital do Estado e contou com a presença do presidente estadual e nacional do partido, Baleia Rossi, de vereadores e do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e toda a bancada eleita de deputados federal e estadual eleita do MDB.