Diretores e colaboradores de uma das mais conceituadas lojas da região – o Bazar Sensação – se reuniram na manhã desta quinta-feira (01) para comemorar o 64° aniversário de fundação da empresa que se tornou orgulho para Araraquara em seu ramo de atividade. As festividades foram em meio a entrada e saída de clientes, também empolgados com as comemorações.
Máximo Clemente Delbon Júnior, que hoje substitui o pai na administração dos negócios, emocionado com a passagem de mais um aniversário do Bazar Sensação, agradeceu aos clientes pela fidelidade e apoio, destacando também a importância dos colaboradores: “Hoje somos uma família que aprendeu as técnicas do sucesso implantadas pelo nosso pai, Máximo Delbon. Não há como negar sua participação no êxito da empresa, afinal chegamos aos 64 anos pautados pela seriedade do seu trabalho e respeito ao consumidor”, salientou Júnior.
O começo do Bazar Sensação praticamente remete a 1948, quando Delbon comprou o fundo de negócio de Dileta Giovanini, proprietária da Loja Giovanini; na época ele trabalhava como balconista onde permaneceu por 11 anos e num consenso com amigos de escola se inspirou em nominar sua loja como Bazar Sensação, quase uma referência a Bazarzão de propriedade do patrão Bento Ramalho Machado.
“A loja era pequena com 25m² e assim ficou até os anos 70, quando conseguimos ampliá-la para 50m²”, disse Máximo Delbon em 2012, durante uma entrevista ao Sincomercio que em trabalho de pesquisa visava preservar a história do comércio em Araraquara.
Curiosamente, a cada década o bazar vive uma história de progresso: nos anos 80, o prédio chegou a ter 240m². Já nos anos 90, Máximo Delbon construiu o segundo andar para abrigar o depósito e no ano de 2000, no terreno vizinho à loja, surgiu o prédio de dois andares totalizando 1.100m², o que reflete o grande patrimônio em uma das áreas mais privilegiadas de Araraquara.
A diversidade de produtos começou com papelaria, aviamentos, tecidos e brinquedos, lembra Máximo Delbon ao mencionar o começo da loja. Segundo ele, a mudança de hábito do mercado em adquirir confecções prontas, fez do Bazar Sensação, uma loja completa trabalhando desde confecção infantil, juvenil e adulto, somado a uma papelaria que comercializa material escolar, livros, uniformes, material de escritório e informática com suprimentos, acessórios e periféricos.
Ao realizar esse trabalho e ter notável desempenho na comunidade, a credibilidade da empresa ultrapassou as fronteiras regionais em 1974, tornando-se parceira do Ministério da Educação e Cultura para representar e vender material escolar de primeira linha a preços subsidiados pelo MEC. Com a medida, o Bazar Sensação facilitou e viabilizou o estudo de todas as classes sociais, transformando-se por muitos anos, em uma referência no segmento.
AGRADECIMENTO
Embora Máximo Clemente Delbon não tenha participado das comemorações de mais um aniversário do Bazar Sensação, nesta manhã de quinta-feira (01) a mensagem deixada por ele à sua família, colaboradores e clientes espelha o agradecimento eterno de quem sempre contribuiu com o desenvolvimento econômico da cidade.
“Agradeço à Deus e também ao apoio dos meus pais, da minha esposa, dos meus irmãos, parentes e dos meus filhos que até hoje trabalham ao meu lado, ajudando a viver a realidade do meu sonho. Essa união dentro de um ambiente familiar nos dá força e
certeza de que sempre cumpriremos nossa missão com dignidade. A todos os colaboradores e clientes que estiveram e que estão comigo hoje, o meu grande reconhecimento e gratidão.”
DIRETORES E COLABORADORES COMEMORARAM NESTA MANHÃ O ANIVERSÁRIO DO BAZAR