
Quando a Central de Emergência foi acionada no Parque Aliança, em Matão, a viatura mais próxima da residência do casal era ocupada pelos policiais militares Paiva e Bueno. Os pais estavam em estado de choque.
Na primeira avaliação dos policiais, na chegada, o bebê estava com uma coloração roxa, desfalecido e em estado hipotérmico.
No caminho para o Pronto Socorro, tendo como ‘batedores’ o cabo Bispo e soldado De Lima, o policial Paiva conseguiu reverter o quadro e o bebê começou a respirar.
Os policiais partiram em direção ao Pronto Socorro, realizando a Manobra de Heimlich por todo o percurso, enquanto a outra viatura se deslocava na frente.
Com isso, preparou os atendentes para a ocorrência que estaria chegando. Durante o caminho foi notado uma melhora no estado de saúde da criança, um tremendo alívio.
Ela voltou a se mexer e ao chegar no Pronto Atendimento, com o auxílio médico, a situação foi normalizada, voltando assim, à saturação de oxigênio completa.
Após o término dos procedimentos, Ravi teve alta, voltando para casa juntamente com seu genitor, sem nenhuma sequela.
Toda a família que estava presente na residência e moradores da rua que presenciaram o fato, aplaudiram e agradeceram imensamente o atendimento da Polícia Militar, desde o atendimento 190 até o efetivo socorro. (Informações Matão Urgente)