Home Destaques

Boa Esperança lamenta morte de Nelson Rosim, prefeito três vezes e uma liderança política regional

Corpo do ex-prefeito está sendo velado na Câmara Municipal e o sepultamento acontecerá no final da tarde; manifestações de pesar ocorrem nas redes sociais em solidariedade a familiares e amigos

1
Ex-prefeito Nelson Rossin por três mandatos em Boa Esperança do Sul

Aos 76 anos de idade faleceu nesta quinta-feira (22) em Boa Esperança do Sul o ex-prefeito Antônio Nelson Rosim, figura extremamente polêmica que em três oportunidades administrou o município que dista de Araraquara cerca de 36 Km.

Rosim criou ao longo da sua vida política uma personalidade forte e por 30 anos encontrou desavenças, contudo sempre se manteve fiel a humildade que lhe garantiu a maioria do eleitorado em três ocasiões: (1983-1988/1993-1996/2005-2008).

Ao encerrar seu ciclo político até admitiu que – os tempos eram outros e seria quase impossível vencer o avanço que a tecnologia vinha impulsionando as mudanças comportamentais. Mas, deixou na história da política regional, o seu nome como uma das grandes lideranças.

Manoel do Vitorinho, atual prefeito se solidarizou com familiares e amigos de Rosim, decretando luto oficial no município por 3 dias e através das redes sociais disse que o ex-prefeito foi uma figura representativa na cidade, tendo exercido o cargo por três mandatos. Durante esses períodos, trabalhou e com certeza fez o seu melhor pelo progresso da cidade. O seu legado certamente ficará marcado na história”, declarou. A prefeitura decretou três dias de luto oficial.

O velório está acontecendo na Câmara Municipal e o sepultamento dar-se-á ás 17 horas no Cemitério de Boa Esperança do Sul.