Home Destaques

Cabeleireiro acusado de pedofilia e zoofilia será transferido para o presídio de Serra Azul

Segundo a delegada Beatriz Mendes Pereira Lopes foram 11 meses de investigação; ele deve permanecer preso até o julgamento.

626
Delegada Beatriz Mendes Pereira Lopes durante entrevista coletiva (Foto: SCA)

O cabeleireiro de 59 anos, preso na última quarta-feira (27), em São Carlos, acusado pelos crimes de pedofilia e zoofilia deve ser transferido para o presídio de Serra Azul, na região de Ribeirão Preto, até a próxima segunda-feira (1º). O local abriga detentos envolvidos em crimes sexuais.

O suspeito foi submetido a audiência de custódia nesta quinta-feira (28) e a Justiça manteve a prisão preventiva.

Segundo a delegada Beatriz Mendes Pereira Lopes, responsável pelo caso, foram 11 meses de investigações até a prisão do cabeleireiro. Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, os policiais aprenderam um computador, onde havia imagens de crianças em cena de sexo e do acusado abusando sexualmente de cães.

De acordo com a delegada, o cabeleireiro fotografava e filmava o sexo com os animais e distribuía em grupos de Whatsapp e Telegram. Ainda segunda ela, essas pessoas que participavam destes grupos também estão sendo investigadas.

Com o apoio do Departamento de Proteção Animal da Prefeitura Municipal, cães e cavalos que estavam na casa do cabeleireiro e na chácara dele no balneário do 29, foram recolhidos e levados até o canil municipal para atendimento veterinário. Eles devem permanecer no local e colocados para a adoção.

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) tem um prazo de 10 dias para finalizar o inquérito e encaminhar para o Ministério Público (MP) que decide se aceita ou não a denúncia. Caso positivo, o acusado se tornará réu e deve permanecer preso até o julgamento. (Informações SCA)