Dois homens foram detidos por caça ilegal e porte de arma de fogo, nesta noite de sábado (28), em uma mata que fica em uma fazenda, às margens do Km 166 da SP 215, entre Ribeirão Bonito e São Carlos.
O local é cortado por um rio, o que atrai muitos animais, por isso a prática de caça por lá é frequente, mas ilegal, justamente por ficar perto do rio, o que faz com que a Polícia Ambiental realize patrulhamentos para reduzir essa atividade e em um desses patrulhamentos a equipe deparou-se com um veículo parado sem ninguém por perto e entrou na mata para averiguar, encontrando a dupla de caçadores.
Um deles estava com uma espingarda nas costas, carregando uma capivara recém abatida, porém já limpa, enquanto o outro carregava outra espingarda e alguns apetrechos de caça.
Os acusados alegaram que estavam caçando porque não têm dinheiro para comprar mistura, no entanto eles já são conhecidos por essa prática.
As arma, os animais e demais objetos foram apreendidos e os acusados foram detidos, sendo encaminhados ao plantão policial e posteriormente liberados. (Informações: SCA)