Home Destaques

Câmara de Rincão: Balestere ameaça vereadora e diz que na próxima sessão vai levar um facão

Sentindo-se desrespeitada e agredida pelo vereador "Chiquinho Balestere", sua colega Giovanna Buono, também parlamentar, anunciou que - quinta-feira pedirá a instauração de inquérito que visa apurar ameaças feitas a ela durante a sessão da Câmara em Rincão, nesta segunda-feira.

53
Os vereadores Giovanna Buono e Chiquinho Balestere, da Câmara Municipal de Rincão

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (25) na Câmara Municipal de Rincão, distante 32 km de Araraquara, discussão envolvendo dois vereadores acabou baixando o nível parlamentar e houve necessidade da presença da Polícia Militar para acalmar os ânimos.

A PM foi acionada por uma vereadora, Giovanna Aparecida Buono, 40 anos, filiada ao União Brasil, contudo eleita com 246 votos no último pleito pelo PSL. A vereadora já havia sido candidata em eleições passadas, de acordo com sua ficha cadastral no TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Ela contou ao RCIA nesta manhã de terça-feira (26) que no final da sessão parlamentar na Câmara Municipal, houve uma desinteligência com o vereador Antônio Balestere (Republicano) que proferiu ameaças contra a parlamentar, sendo tudo devidamente registrado em ata, conforme preconiza o Regimento Interno. A vereadora comentou que – Balestere teria dito que na próxima sessão vai levar um facão, sem no entanto, explicar a razão ou uso.

A discussão começou verbalmente quando Balestere, 70 anos de idade, teria dito que – a vereadora que é professora de Ensino Fundamental não sabia nem mesmo redigir um requerimento. Sentindo-se ofendida, Giovanna subiu o tom e a conversa entrou entrou num clima desconfortável.

Por conta das ameaças a parlamentar foi orientada a levar os registros digitais (ata da Câmara), juntamente com a cópia do B.O., ao plantão policial para dar prosseguimento a queixa de ameaça.

Também a Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Rincão deverá analisar o ocorrido e possivelmente instalar um C.E.I. (Comissão Especial de Inquérito), havendo a possibilidade de cassação de mandato por falta de decoro. Na conversa mantida com o repórter Tadeu Alves, a parlamentar disse que – na quinta-feira vai se dirigir à Delegacia de Polícia para oficializar seu desagravo.