A Sessão Ordinária desta terça-feira (28), no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara, começa com uma participação na Tribuna Popular. Um cidadão se inscreveu para falar de limpeza pública. A TV Câmara transmite a sessão ao vivo em suas plataformas digitais, o mesmo ocorrendo com o RCIA ARARAQUARA.
Na discussão dos projetos está a proposta para abertura de crédito de R$ 100 mil, para instalação de duas academias ao ar livre, na Praça “Guido Michetti”, no Jardim Imperador, e na Praça “Paulo Elias Antonio”, no Jardim Paulistano. O recurso resulta de emenda parlamentar, de autoria do deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP), com intermediação do vereador e presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Paulo Landim (PT).
Outro projeto de crédito trata do valor de R$ 2.793.581,46, para contratação de cooperativa especializada na execução dos serviços continuados de limpeza, através da coleta manual de resíduos tais como: matérias recicláveis, lixo, móveis, inservíveis, restos de construção civil e outros, armazenados de forma irregular em áreas e residências públicas e particulares, cujo acúmulo coloque em risco a salubridade pública, incluindo o serviço de transporte, triagem, preparação para comercialização e destinação final dos resíduos que não forem comercializados. O contrato terá validade de doze meses.
Proposta do vereador e vice-presidente da Câmara, Aluisio Boi (MDB) institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara, a “Semana Municipal de Conscientização acerca das Mudanças Climáticas”, a ser comemorada, anualmente, na segunda semana de março. A data visa a realização de reuniões, palestras, seminários, feiras e demais atividades, com o objetivo de conscientizar e sensibilizar a sociedade araraquarense acerca de mudanças climáticas, promovendo debates sobre mecanismos e ações necessários à prevenção, mitigação e adaptação aos impactos de eventos climáticos extremos.