Home Destaques

Câmara diz que dinheiro para arrumar a Expressa não será devolvido à Caixa

Nota da Câmara garante que os 143 milhões de recursos federais para obra de macrodrenagem em Araraquara não serão restituídos à Caixa

85
Câmara garante que dinheiro não será devolvido como está previsto na legislação

Nesta segunda-feira (07), a Câmara Municipal de Araraquara emitiu nota de que – circula nas redes sociais uma notícia de que o valor de 143 milhões liberado pelo Governo Federal para as obras de macrodrenagem na região da bacia do Ribeirão do Ouro, a serem realizadas em Araraquara, para evitar enchentes e interdições na Via Expressa e na região da Estação Rodoviária devem ser devolvidos à Caixa Econômica Federal ao longo dos anos.

“Isso não é verdade. Este valor, assim como outros repasses que ocorrem ao longo dos anos não são devolvidos e ficam como investimento no município”, garante o documento do Legislativo.

A Câmara Municipal de Araraquara aprovou o valor da contrapartida obrigatória de 1% ao recurso (R$ 1 milhão e 430 mil), na sessão do dia 11 de julho, o que comprova que o valor de 143 milhões será destinado às obras e que não precisará ser devolvido, como está previsto na legislação.

A Câmara alega ainda que – os vereadores cumprirão seu papel de fiscalização à aplicação do recurso e execução das obras, como sempre fazem.