Home Destaques

Caminhão com areia tomba no “Trevo da Morte” em Motuca

Não é a primeira vez que fato semelhante acontece na vicinal; ao longo dos últimos oito anos, várias pessoas perderam a vida no Trevo do Romão que já ficou conhecido como sendo da “morte”.

157
Caminhão tombado após fazer a curva no trevo (Foto: Cenário Social)

Um novo acidente veio a acontecer no chamado Trevo do Romão, que fica na Vicinal Carlos Fernando Malzoni que liga Motuca a Matão. A ocorrência foi registrada nesta quinta-feira (5), quando um caminhão que transportava areia acabou passando direto no trevo se enveredando para o meio do mato.

A rotatória que fica no final de uma descida tem representado eminente perigo aos motoristas e segundo consta pelo menos cinco pessoas já teriam morrido nos últimos 8 anos vitimadas por tombamentos e capotamentos, um índice considerado bastante alto em função da média de veículos que por lá passam.

Nesta quinta-feira não foi diferente: o caminhão carregado de areia, em uma região com várias olarias, ao fazer a curva no trevo, saiu da pista e entrou na vegetação, ferindo o motorista que foi levado para o Hospital de Matão.

Em sua edição para focalizar o assunto o portal Cenário Social lembrou alguns casos que aconteceram e mataram pessoas: “Em junho de 2014 uma motociclista moradora do Assentamento Monte Alegre entrou na rotatória e caiu em um bueiro que estava descoberto. Em abril de 2017, um caminhão carregado com tijolos tombou em uma ribanceira após o motorista não conseguir fazer a rotatória. Na ocasião, três jovens de Rincão morreram. Depois, em setembro de 2019, um motorista de uma usina da região morreu após o caminhão carregado com cana de açúcar tombar no local”, argumento o portal.