
Nesta manhã de segunda-feira (05), na Vicinal Clito Bastia, que liga Araraquara e Matão, um caminhão de transporte ficou entalado no Pontilhão de Silvânia, interditando a passagem para os veículos. A carga estava alta demais para conseguir passar pelo túnel.
A altura máxima permitida no local é de 3,70 metros, porém a carga não passou, ficando presa no teto do pontilhão, segundo o boletim de ocorrência.
O RCIA recebeu a informação de que o veículo que levava a carga com altura superior à permitida, primeiro se chocou contra a estrutura do pontilhão. Por medida de segurança então, a passagem foi interditada impedindo a circulação normal dos veículos.
Comunicada sobre o fato a Prefeitura de Matão acionou o Departamento de Trânsito que se viu forçado a orientar os motoristas e monitor o tráfego, enquanto a empresa responsável pelo caminhão providenciava máquina e equipamentos específicos para desimpedir a passagem.
No local, os agentes apontavam pelo menos duas rotas alternativas para quem buscava se locomover entre as duas cidades, uma delas a estrada de terra, passando por Motuca e saindo na vicinal Carlos Fernando Malzoni, opção indicada para quem desejava evitar o pedágio. A outra logicamente seria utilizar a Rodovia Washington Luís (SP-310), mas, tendo que morrer com o valor do pedágio.
Horas depois a passagem foi liberada.