Durante a madrugada desta sexta-feira (05), um caminhão Scânia, modelo T142 H 4×2 S, com placas de Arandú, município do Estado de São Paulo, transportando uma carga com laranja, por razões ainda desconhecidas tombou na Avenida Armando Marchesan, em Matão.
De acordo com informações colhidas pelo RCIA, o acidente foi registrado na rotatória do antigo prédio da Faculdade Anhanguera. O lugar ficou muito conhecido pela série de acidentes registrados.
O condutor disse que perdeu o controle da direção do caminhão, tendo em vista a pista que circunda o balão ser muito estreita, confessando que não conseguiu manobrar para evitar o tombamento do veículo: “Até tentei, mas não consegui, pois, a pista é muito estreita”.
Com o tombamento cerca de 18 mil quilos de laranja ficaram espalhados pela pista, a maior parte no acostamento. Indo ao encontro do guard-rail o cavalo do caminhão ficou bastante danificado.
A empresa mandou outro caminhão do mesmo porte até o local do acidente para que houvesse a transferência da carga; além disso uma equipe do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), que é responsável pelo trecho que dá acesso à cidade pela Avenida Baldan, cuidou da limpeza na área do acidente.