Home Cidade

Campanha “Natal Sem Fome” será realizada no dia 9 de dezembro

Ação marcada para ocorrer entre as 9h e 16h arrecadará alimentos em vários pontos da cidade

35
Ação acontecerá em vários pontos da cidade
No próximo dia 9 de dezembro, das 9h às 16h, será realizada uma ação que tem o propósito de mobilizar toda a cidade de Araraquara para arrecadar alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade do município. Trata-se da campanha “Natal Sem Fome”, idealizada pelo vereador Marchese da Rádio (Patriota) e instituída por Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal.

A iniciativa será realizada anualmente no segundo sábado de dezembro e os produtos pedidos são arroz, feijão, macarrão, leite UHT longa vida (caixa) e sardinha enlatada. O conteúdo arrecadado será revertido a 56 entidades assistenciais participantes da campanha. A doação poderá ser feita no Banco Municipal de Alimentos, na Vila Xavier, e na Casa dos Conselhos, no Centro, além de supermercados e hipermercados da cidade. A lista com todos os pontos de arrecadação e as entidades participantes da campanha pode ser conferida em www.araraquara.sp.gov.br/natal-sem-fome.

Marchese falou sobre a importância da campanha. “Será uma grande ação, onde esperamos arrecadar cerca de 15 toneladas de alimentos. É uma ação que deve envolver entre 400 a 500 voluntários”, destacou o vereador. A campanha está sendo organizada em conjunto pela Prefeitura, Câmara Municipal e o Fundo Social. “Contamos com a união e a solidariedade de toda a população de Araraquara”, pontuou o vereador.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa, afirmou que a campanha, que será realizada pela primeira vez, está em consonância com todas as questões que a Prefeitura vem trabalhando em relação à segurança alimentar e ao combate à fome. “A ideia é promovermos esse grande dia de arrecadação para que possamos atender as instituições sociais de Araraquara e também as pessoas que estão em situação de insegurança alimentar. Participam conosco a Prefeitura, a Câmara, o Fundo Social de Solidariedade, a Coordenadoria de Segurança Alimentar através do Banco de Alimentos, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, a Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular e a sociedade civil. É uma grande junção de esforços para que possamos ter um grande dia de arrecadação e assim promover um grande final de ano para as famílias da nossa cidade”, mencionou.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, também enalteceu a iniciativa. “Eu acho que o Natal Sem Fome é um projeto maravilhoso. Já fizemos isso em outra oportunidade, em um evento que chamou todas as entidades assistenciais, mas agora, tendo esse projeto de lei que dá um corpo maior para a ideia, as entidades já estão ansiosas porque chegam em um momento em que a demanda é muito grande e às vezes não temos a quantidade para suprir todas as famílias. Essa ação vai mobilizar toda a cidade, todos os supermercados e todas as entidades, por isso eu estou com muita esperança de que será um grande sucesso”, frisou.