
A Polícia Civil busca pistas para tentar localizar os agressores de dois homens – 26 e 31 anos – linchados na noite desta quarta-feira (12) tentando roubar uma casa no recém criado bairro de São Lucas, zona norte de Araraquara.
Os dois já haviam arrombado portas, janelas, retirado vaso sanitário, causando revolta entre os moradores do bairro que decidiram fazer justiça com as próprias mãos. O linchamento durou cerca de 20 minutos, o suficiente para que depois da surra ficassem largados entre a calçada e a via pública.
Nas redes sociais os vídeos postados viralisaram, porém durante a noite foram retirados das plataformas tendo em vista a violência das cenas. Grande parte da população elogiou o comportamento dos moradores que tomaram uma iniciativa quase inédita visando preservar o respeito e a solidariedade aos donos da moradia. Outro aspecto pesou na revolta: nas últimas semanas as casas estão sendo alvo de furtos e estragos pela fatal de segurança.
As imagens gravadas por aparelhos celulares mostram os dois sendo agredidos e depois caídos no chão a espera de atendimento através do/ SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Os dois bandidos foram levados para a Santa Casa.













