O vereador do Patriota em Araraquara, Carlão do Joia, cujo nome é Luiz Carlos de Oliveira teve que fazer um acordo com Felipe Neto Rodrigues Vieira, ou apenas Felipe Neto, um dos influenciadores mais populares do Brasil, para não deixar seguir em frente uma ação criminal contra ele.
Carlão do Joia acusou o youtuber Felipe Neto de pedofilia e ao saber da manifestação do vereador, fato que se tornou público, o Youtuber entrou na Justiça com uma queixa crime, alegando ter sido chamado de pedófilo.
Com 33 anos, Neto é dono de um dos maiores canais do You Tube, além de ter investimentos e participações em empresas, autoria de livros e ações de filantropia, se tornando um exemplo de bom empreendedorismo no Brasil.
Temendo conseqüências maiores o político de Araraquara se apressou em promover o acordo devendo entregar cestas básicas a uma entidade filantrópica do Rio de Janeiro. Com essa atitude o político do Patriota interrompe o processo. O acordo foi estabelecido nesta quarta-feira (27) pela Justiça do Rio e anunciado pela imprensa.