Início Cidade

Carreata “volta às aulas” acontece neste sábado em Araraquara

A concentração dos carros será na Praça de Toledo a partir das 9h30, com a participação de mais de 20 escolas privadas de ensino infantil e fundamental

3656

Pais, alunos, professores e representantes das escolas particulares de Araraquara organizam uma carreata, no próximo sábado (16), a favor do retorno às aulas presenciais em fevereiro.

A concentração de carros acontecerá na Praça Pedro de Toledo, neste sábado, as 9h30, na área central da cidade. Organizadores de 27 cidades já confirmaram participação na manifestação.

No município quem está à frente das manifestações é o Grupo de Pais pela Educação Araraquara, que tem como administradora Ana Paula Freitas Ribeiro Alves que também é diretora de uma escola privada.

Ao Portal RCIA ela diz que 26 escolas infantis e de ensino fundamental irão participar da manifestação. “Chegamos a um ponto, onde não conseguimos mais adiar a volta, muitos pais pressionam para o retorno e as crianças precisam da escola. Sabemos que professores das escolas públicas são contrários a esse retorno, mas é a hora de cobrar melhores condições de trabalho. Todos terão que tomar os devidos cuidados e vamos tomar, os protocolos são rígidos. Tantas pessoas já voltaram ao trabalho, a hora da educação é agora”, afirmou a diretora.

Ana Paula afirma ainda que esta manifestação das escolas privadas acontece em apoio a decisão da Prefeitura Municipal no retorno às aulas. “Estamos apoiando a decisão da Secretaria de Educação Clélia Mara e do Comitê que estão trabalhando com afinco e responsabilidade para este retorno”, finaliza a organizadora.

Entretanto, o APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) ameaça que a categoria entrará em greve caso a volta às aulas aconteça em fevereiro. O sindicato ainda defende que os professores sejam considerados grupo prioritário para a vacinação.