Home Cidade

Cartaz colocado em área do Tonin é retirado após inspeção dos Bombeiros e Defesa Civil

Um cartaz colocado neste sábado se referindo a “risco de desabamento” de uma pequena área do estacionamento por conta das chuvas e proximidade com o Ribeirão das Cruzes, foi retirado pela empresa.

227
Cartaz foi retirado após inspeção dos Bombeiros e Defesa Civil

Além de retirar o cartaz colocado pela administração do hipermercado alertando as pessoas sobre o risco de desabamento de uma caixa de inspeção existente nas proximidades do portão de saída, o Tonin divulgou nesta manhã – que o cartaz já foi retirado após inspeção realizada pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

O documento enviado pelo Tonin ao RCIA ARARAQUARA explica que “o cartaz foi colocado temporariamente por questão preventiva, mas que a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros fizeram inspeção, garantindo total segurança na área do estacionamento. Sendo assim, o cartaz já foi retirado. O movimento na loja não foi afetado pela abertura da cratera pois existem rotas alternativas para chegar com segurança ao local.

Segundo consta a colocação do aviso perto do portão de saída também teve o intuito de impedir que as pessoas, até mesmo por curiosidade, se aproximassem da grade de proteção que fica cerca de 80 metros do Ribeirão das Cruzes e da cratera onde um HB-20 despencou, sendo arrastado pelas águas e terra, matando seis pessoas.

O local inclusive será visitado nesta tarde, 15h30, pelo presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira dama Rosângela Lula da Silva, a Janja. O dirigente será recebido pelo prefeito Edinho Silva, também PT, que lhe mostrará os estragos feitos pelas chuvas em Araraquara, que espera a liberação de R$ 50 milhões em recursos para a reconstrução das áreas afetadas.