
Um casarão que está localizado na Avenida Padre Luciano, na Vila Xavier, teve seus moradores despejados nesta terça-feira (23) de manhã por conta de denúncias e também trabalho do vereador Flávio Marchese. O prédio, de acordo com levantamentos técnicos – está com sua estrutura em péssimas condições.
O trabalho de despejo foi efetuado por servidores que atuam nas secretarias de Obras e Serviços Públicos, de Assistência e Desenvolvimento Social e da Vigilância Epidemiológica e tão logo os moradores se retiraram do prédio foi iniciado um trabalho de limpeza, com a retirada dos entulhos. Teve ainda o apoio da Guarda Municipal.

O imóvel pertence à Prefeitura Municipal e foi invadido pelos moradores; suas condições de habitação eram tão frágeis que havia o perigo eminente de desabamento, razão pela qual, o município se escorou em lei federal para o despejo dos moradores e o fechamento do prédio. Já houve a interdição do lugar.
Os moradores que não têm lugar onde ficar serão orientados e assistidos pela secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Não há, no entanto nenhuma informação sobre de que forma os despejados serão acompanhados. Já a Secretaria de Obras adiantou que vai tomar medidas para que o prédio não seja novamente invadido.