Policiais Militares estavam realizando patrulhamento rotineiro pela região central da cidade de Américo Brasiliense, no final da tarde desta quinta-feira (15), quando foram informados, via Copom, que um casal havia furtado uma loja do Supermercado Belinelli naquele município.
De posse das características dos elementos, que se passaram por consumidores no interior do estabelecimento, mas que as câmeras de videomonitoramento registraram, inclusive os produtos furtados e colocados em uma sacola plástica, os militares lograram êxito ao abordar o casal na Rua D.Pedro II, região central do vizinho município.
O homem de 34 anos e a mulher de 32, estavam ainda estavam trajando a mesma roupa, igualzinho como foram vistos na câmera, e durante a abordagem justamente com a mulher que trazia a sacola, os militares encontraram os produtos furtados.
Havia no interior da sacola plástica: quatro peças de carne, um queijo provolone, dois esmaltes, um pote de geléia e um cabo de carregador de celular. Todos os produtos foram devolvidos para a vítima, já que o gerente do estabelecimento reconheceu sem nenhuma dúvida os produtos do furto.
O homem e a mulher foram levados para a delegacia de polícia de Américo Brasiliense, onde o delegado Antônio Carlos da Silva, deu voz de prisão sendo encaminhados respectivamente para a cadeia de Santa Ernestina e São Carlos, e logo após submissão de corpo de delito, recambiados, ele para a Penitenciaria de Araraquara e ela para Guariba.