
Três dias depois do vexame da derrota por 4 a 1 para a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, por 4 a 1, a CBF decidiu demitir o técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Dorival Júnior.
O treinador, que assumiu a seleção em janeiro do ano passado, vai se reunir com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, na tarde desta sexta-feira (28), quando deverá ser informado da sua saída do cargo.
A previsão dentro da confederação é que o anúncio oficial ocorra logo depois da reunião, que acontecerá na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

ANCELOTTI OU JORGE JESUS
Carlo Ancelotti é o preferido, mas a CBF atua em outras frentes para a troca no comando da Seleção. Há conversas também com Jorge Jesus, que surge como plano B mais viável e com possibilidade de resolver o problema da Data Fifa de junho. Na sede da entidade no Rio de Janeiro, corre a informação de que abrir mão da disputa do Mundial de Clubes pelo Al-Hilal não seria um problema para o português.
Os envolvidos nas conversas estão cientes de que o técnico do Real Madrid é o sonho de consumo de Ednaldo Rodrigues. Por outro lado, há correntes na direção da CBF que defendem o nome de Jorge Jesus, seja pela viabilidade de uma negociação menos arrastada seja por já conhecer as estruturas futebolísticas e culturais do Brasil.