
Verdadeira tragédia ocorreu na manhã desta terça-feira (22) em um barracão da Vila Nery, em São Carlos, quando um trabalhador veio a óbito após ser atingido na região da cabeça pela queda de uma placa solar.
O homem, segundo consta, era – chapa de caminhão, trabalhador avulso que presta serviços para pessoas físicas ou jurídicas sem vínculo empregatício. Sua função basicamente é carregar e descarregar produtos e mercadorias de diversos tipos. São chamados de chapa de caminhão pois exibem nas estradas os seus serviços em placas ou chapas improvisadas como um anúncio
Daniel Júnio dos Santos, 43 anos, não era então funcionário da empresa, mas apenas um contratado para ajudar no transporte da carga com a utilização de uma empilhadeira, operada por um outro trabalhador com 54 anos de idade.
De acordo com o boletim de ocorrência uma das placas teria caído da empilhadeira atingindo sua cabeça, morrendo no local com o impacto da peça. Seu corpo permaneceu ao lado da máquina que executava o serviço de transporte.
No mesmo instante policiais militares foram chamados, o mesmo ocorrendo com uma unidade do SAMU e também do Corpo de Bombeiros, porém nem chegou a receber atendimento, sendo apenas constatado seu óbito. A Perícia Técnica chegou logo em seguida para o levantamento de dados que constarão no inquérito.
Durante a operação, uma das placas solares teria escorregado da empilhadeira. A vítima tentou conter a queda da peça, mas foi atingida na cabeça, vindo a óbito no local. Policiais militares foram acionados via COPOM e, ao chegarem, encontraram o corpo próximo à empilhadeira, dentro do compartimento de carga do veículo, que já estava com as portas abertas.
O caso foi registrado como morte acidental.