Os presidentes das entidades representativas do Sincomercio (Toninho Deliza), ACIA (José Janone Junior), SinHoRes (José Carlos Paschoal Cardoso) e Sindicato Rural (Nicolau de Souza Freitas), comemoraram com os comerciantes da cidade o sucesso das vendas registradas no primeiro dia da abertura do horário especial de Natal, dia 06, e que segue, até o dia 24 de dezembro. O lançamento da campanha com direito a chegada do Papai Noel, da Mamãe Noel e amigos, empolgou a todos.
Aos sábados, o comércio segue com o atendimento normal, das 9 às 17 horas. E nos dois últimos domingos, dia 08 e dia 22 de dezembro, as lojas estarão abertas das 10 às 16 horas. No dia 26 de dezembro, após o Natal, o horário de funcionamento será das 13 às 18 horas, para o comércio em âmbito municipal. As lojas estarão fechadas nos dias 25 de dezembro e no dia 1 e 2 de janeiro de 2025.
O horário especial do comércio oferece opções adicionais para os clientes que buscam presentes e produtos para as comemorações de fim de ano, permitindo que os consumidores façam até mesmo suas compras de última hora nos horários estendidos.
“A população veio prestigiar, os comerciantes capricharam nas promoções, os ambulantes de alimentação respeitaram o posicionamento de seus foodtrucks e finalmente o trenó do Papai Noel subiu a Rua Nove de Julho enfeitada com adereços de luzes de natal, com apoio dos agentes municipais de Trânsito e Guarda Municipal, como também da Polícia Militar”, declarou o presidente da ACIA, José Janone Junior.
A iniciativa da iluminação decorativa temática ao Natal e Ano Novo é um esforço conjunto das entidades representativas dos setores do comércio, indústria e serviços com comerciantes da região central da cidade.
Os passeios do Papai Noel seguem no horário noturno do comércio a partir das 19 horas, com Papais Noeis e Mamães Noeis distribuindo balas e parada para fotos na Praça da Igreja Santa Cruz. Existe ainda a programação de visitas do Papai Noel aos comércios durante o dia.