Home Cidade

Chegada dos primeiros equipamentos para Azul retomar operações aéreas em Araraquara

A rota entre Araraquara e Campinas contará com quatro voos diários a partir de 14 de outubro e serão operadas com aeronaves ATR, com capacidade para até 70 passageiros.

0
Chegada dos aparelhos em Araraquara

Após anunciar em maio que retomaria suas operações aéreas em Araraquara, operando no Aeroporto Bartholomeu de Gusmão, a Azul iniciou a montagem das suas instalações nesta semana com a chegada dos primeiros equipamentos.

A primeira etapa está restrita a montagem da sua Usina de Força com Fonte GPU projetado para ser utilizado em aeronaves, como fonte de alimentação externa para uso em partidas e manutenção no hangar, podendo alimentar até três aeronaves ao mesmo tempo. Além disso chega também o sistema de ar condicionado. As peças vão compor a estrutura inicial da companhia que começa a operar oficialmente em outubro.

O retorno é fruto de um trabalho conjunto entre a companhia, a Embratur, o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Araraquara, e representa um marco para a região.

“A Azul batalhou por melhorias aeroportuárias, pois acreditávamos no potencial da região. Tanto que sempre mantivemos nossa estrutura no Aeroporto Bartholomeu de Gusmão, mesmo sem operar localmente. Contamos com o apoio das várias esferas do poder público”, afirmou César Grandolfo, Gerente de Relações Institucionais da Azul, quando do anúncio em maio.

A rota entre Araraquara e Campinas contará com quatro voos diários a partir de 14 de outubro e serão operadas com aeronaves ATR, com capacidade para até 70 passageiros. A partir de Viracopos, principal hub da companhia, os passageiros terão conexões com outros 61 destinos, inclusive internacionais, como Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, Lisboa (Portugal) e Paris (França).

“Essa nova rota Campinas-Araraquara cria oportunidades para ampliarmos a promoção internacional de segmentos turísticos importantes na região, como os turismos de aventura e de negócios, além de impulsionar a economia local, com a geração de emprego no setor de turismo”, pontua Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

As vendas já estão disponíveis no site da Azul, na Central de Vendas ou nas agências de viagens parceiras. Os Clientes da Azul desfrutarão de toda a experiência proporcionada pela companhia em suas viagens pelo país, incluindo snacks e bebidas à vontade.