Home Cidade

“Chocolate” cão de guarda do depósito de produtos recicláveis morre queimado no incêndio do galpão

Moradores ainda tentaram retirar o animal do interior do barracão mas os portões estavam trancados; os prejuízos ocasionados pelo incêndio ainda não foram apontados e causas podem estar centradas na frequência de drogados em local abandonado nas proximidades.

20
Fogo destruindo o barracão e a ação de combate feita pelos bombeiros na madrugada

Incêndio que aconteceu na madrugada desta segunda-feira (24) em um galpão que armazenava produtos recicláveis teve consequências graves, uma delas a destruição total do espaço e não bastasse, o cheiro de plástico queimado invadindo toda parte baixa da cidade, em um raio de mais de 5 quilômetros.

Localizado no Jardim das Estações, altos da Vila Xavier, o fogo, segundo moradores nas proximidades começou por volta das 2 horas da madrugada quando o Corpo de Bombeiros foi acionado. Por conter material de origem inflamável, o incêndio se alastrou rapidamente.

Mesmo com a presença de três unidades de combate a incêndios, por volta das 6 horas o serviço dos Bombeiros ainda se fazia necessário. A esta altura a fumaça já cobria grande parte da cidade e com forte cheio.

Cena triste, no entanto foi presenciada por moradores que tentaram retirar um cachorro que mantinha a guarda no galpão e muito embora tenham se esforçado em entrar no barracão encontraram os portões trancados e o animal foi consumido pelo fogo e o telhado que desabou. “Chocolate” era o cão que vivia no local, querido pelas pessoas das proximidades que o tratavam com muito carinho.

Os proprietários do depósito de sucatas ainda não estimaram o prejuízo causado pelo incêndio e acreditam que o fogo pode até mesmo ter sido criminoso pois ao lado ficam agrupados traficantes e viciados em drogas, pois há um espaço abandonado.

As causas ainda serão analisadas pela Perícia Técnica e um inquérito será instaurado para que responsabilidades sejam apontadas no relatório policial.