
Chuvas que desabaram nesta quinta-feira (9) deixaram um rastro de destruição em nossa cidade e até mesmo um dos mais tradicionais eventos filantrópicos da região, a Festa da APAE, teve que ser suspensa por conta do desmonte da estrutura. O vento forte praticamente varreu o lugar onde estavam instaladas as tendas.
Segundo consta, naquela região da cidade, parece ter sido formado um redemoinho, verdadeiro turbilhão de vento, se assemelhando ao funil que é criado pela água em uma pia. Contam que – foi uma passagem rápida deste funil derrubando o que encontrava pela frente.

Seria este o segundo dia de festa, obrigando a direção da feira a analisar com cautela os passos a serem seguidos para que o evento possa ser realizado com segurança. Nesta quinta-feira estava prevista a apresentação das bandas Doce Veneno e Los Chapeleiros.
Comentários sobre os estragos na APAE levaram as pessoas a se manifestarem: “As chuvas fortes que castigaram Araraquara deixaram rastros de dor e tristeza. Se nas tempestades anteriores famílias ficaram desabrigadas, nesta a destruição continuou a causar prejuízos por todo município. Acompanhada novamente de granizo e vento, as precipitações da tarde desta quinta praticamente destruíram toda a estrutura da Feira da Bondade da APAE. A entidade agora contabiliza os danos e busca soluções para tentar prosseguir com o evento, apesar do revés causado pelo tempo”. Eram mensagens de estímulo em reconhecimento ao trabalho da instituição.
Em sua página nas redes sociais a APAE disse apenas em um simples comunicado publicado que a “Feira da Bondade está suspensa na data de hoje” por conta das chuvas, devendo se manifestar no decorrer desta sexta-feira (10).
O RCIA publica vídeo de Mi Fontes que mostra os danos causados pelas chuvas e ventos à Feira da Bondade.