Início Destaques

Cidade realiza ‘Dia D’ neste sábado contra hepatites

Evento da Secretaria Municipal de Saúde ocorre das 9h às 16h, na UPA Valle Verde, por meio do Programa DST/Aids

1283
Testes visam diagnosticar essas doenças

Dentro do projeto “Julho Amarelo”, a Prefeitura realiza neste sábado (27), em Araraquara, o ‘Dia D’ de combate às hepatites B e C, em parceria com o Rotary Club.

Este dia especial, que será realizada na UPA Valle Verde, das 9h às 16h, visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento das hepatites virais B e C.

O ‘Dia D’ consiste na aplicação de testes rápidos e gratuitos para diagnosticar essas doenças, além dos testes para o diagnóstico do vírus HIV e Sífilis, em pessoas a partir dos 12 anos de idade.

A gerente do Programa DST/Aids da Secretaria Municipal de Saúde, Saliane Ribeiro, reitera a importância dos testes, que visam diagnosticar essas doenças.

Em caso de confirmação a partir do teste rápido, a pessoa é encaminhada ao Sesa (Serviço Especial de Saúde de Araraquara) para tratamento gratuito.

Vale destacar que o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais foi instituto em 2010 pela Organização Mundial da Saúde – OMS.

Em Araraquara, os testes também são feitos rotineiramente, durante o ano todo na rede municipal de Saúde, por meio do Programa DST/Aids.

A UPA Valle Verde fica na Rua Henrique João Batista Crisci, nº 1.160, Parque Residencial Laura Molina, com telefone (16) 3339-6229.