Home Destaques

Ciesp visa ampliar atuação em Américo Brasiliense

539
Usina Santa Cruz, hoje São Martinho, em Américo Brasiliense

Com atuação regional, atendendo associados de 17 municípios (Américo Brasiliense, Rincão, Santa Lúcia, Gavião Peixoto, Nova Europa, Ibitinga, Tabatinga, Itápolis, Borborema, Novo Horizonte, Monte Alto, Taquaritinga, Santa Adélia, Fernando Prestes, Cândido Rodrigues e Jaboticabal, além de Araraquara), o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) – Regional Araraquara segue ampliando o seu quadro de parcerias.

Na cidade vizinha Américo Brasiliense, por exemplo, diversas empresas são parceiras da entidade e, em conjunto, buscam fortalecer o parque fabril local. Com mais de 40 mil habitantes, o município é estratégico e sedia indústrias nacionais e multinacionais. Conheça agora duas associadas ao Ciesp.

Usina Santa Cruz/São Martinho – Estabelecida no quilômetro 70 da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-255), a Usina Santa Cruz é uma importante geradora de empregos para a cidade, principalmente durante o período de safra. Integrante do Grupo São Martinho, um dos maiores processadores de cana-de-açúcar do mundo, a indústria foi fundada em 1945 e possui índice superior a 90% de cana própria.

Com capacidade de moagem de aproximadamente 5,6 milhões de toneladas, também produz etanol e é uma das pioneiras e referência em implementação de políticas de sustentabilidade, possuindo as certificações ISO 9001, ISO 14001e Greenergy em seus processos. Além disso, a usina ainda é reconhecida pela Bonsucro, entidade que comprova a eficiência das ações ambientais da planta ameriliense.

A Santa Cruz conta hoje com mais de três mil funcionários e é associada ao Ciesp – Regional Araraquara há mais de 10 anos (desde 2009). Desde então, a entidade e a indústria já realizaram diversos projetos colaborativos. Contato: www.saomartinho.com.br

Whitford do Brasil – A Whitford do Brasil é o braço nacional da Whitford Worldwide, empresa especializada na fabricação de revestimentos resistentes de baixo atrito, entre outros produtos. A unidade brasileira fica no 1º Distrito Industrial, em Américo Brasiliense, e trabalha com grupos de produtos que oferecem um conjunto de soluções para os desafios do mercado.

Com destaque para os revestimentos Eclipse, Eterna, Fusion, Resilon, Skandia e Xylan, a produção da Whitford atende aos mais exigentes padrões regulatórios internacionais, sendo que tais revestimentos podem ser utilizados em diferentes situações e em plantas fabris de diversos tamanhos.

Associada ao Ciesp há mais de 20 anos, a empresa cresceu em parceria com a entidade e, agora, pretende investir novamente no território nacional.

Contato: www.whitfordww.com/contact/south-america/brazil/