Home Cidade

Colegas denunciam servidora por organizar festas para médico dentro da UPA

Segundo a denúncia profissional em plantão, junto com as outras enfermeiras e técnicos em enfermagem, “faz janta para médicos”, chegando a fazer sopa, lasanha, canjica e outras iguarias, ficando por muito tempo distante da supervisão da enfermagem.

928
Vítima foi atendida na UPA em Araraquara

Os próprios colegas decidiram denunciar publicamente nesta quinta-feira (17)uma enfermeira que atua na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Central em Araraquara por desmandos dentro da unidade; só que a denúncia gerou um PAD (Processo Administrativo Disciplinar) que o prefeito Edinho Silva fez publicar também nesta quinta nos atos oficiais do município.

São várias as acusações contra a enfermeira, deixando transparecer que são faltas graves e que não se enquadram ao regime do servidor pois coloca em risco o nome da unidade e principalmente dos órgãos ao qual a UPA está subordinada.

De acordo com o relato publicado, a servidora denunciada não cumpre efetivamente sua escala de serviço como enfermeira (Assistencial – Prefeitura Noturno) nos plantões da prefeitura, alterando a escala, remanejando seus plantões para aqueles dias que melhor lhe convém; ela chega na hora que quer, sai durante o horário regular de expediente abandonando a unidade, realizando suntuosa quantidade de horas extras.

Outra acusação grave feita pelos colegas é que a referida enfermeira vai a unidade sem ser seu dia de plantão para realizar festas para médico. “Muitas vezes ainda coloca placa indicativa *Em reunião* no horário em que deveria estar de plantão pela prefeitura para não ser incomodada na Sala de Coordenação onde atua pela FUNGOTA como assessora, incorrendo em clara confusão de atribuições e abstenção quanto à responsabilidade de enfermeira assistencial do plantão, assegura o documento.

Os colegas de trabalho ao se manifestarem para formatação da denúncia alegaram que – quando ela está na assistência, fica somente ao dispor do médico Diretor Clínico. Em plantão, junto com as outras enfermeiras e técnicos em enfermagem, “faz janta para médicos”, chegando a fazer sopa, lasanha, canjica e outras iguarias, ficando por muito tempo distante da supervisão da enfermagem.

Nem mesmo o prefeito Edinho Silva foi poupado das denúncias contra a enfermeira, pois os servidores que a acusam contam que “ela intima os funcionários dizendo que “é ela que manda lá”, com auxílio do médico diretor citado, e, que o Prefeito que lhe dá todo o respaldo para as suas atitudes com os funcionários”.

LEIA A PORTARIA BAIXADA PELO PREFEITO CRIANDO O PAD