
Um coletor de recicláveis, 39 anos de idade, foi atacado na manhã desta sexta-feira (06) por um chacorro da raça Pitbull quando realizava o trabalho de coleta na Avenida Nilson Barbaço, na Vila Maria, em Matão. O trabalhador para se defender usou um dos braços, parte mais atingida com as mordidas do animal.
No local o trabalhador recebeu os primeiros atendimentos dispensados por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), preocupada com o sangramento considerado bastante ativo. A ocorrência poderia ter sido mais grave se um motorista não tivesse assustado o cão com a proximidade do veículo.
o trabalhador só não sofreu ferimentos mais graves porque um veículo que passava pelo local jogou o carro em direção ao cão, conseguindo afastá-lo e evitar uma tragédia
Após os cuidados dispensados pelo SAMU, o homem teve que ser conduzido ao Pronto Socorro Municipal onde no Serviço de Urgência e emergência passou por uma série de serviços médicos mais específicos.
A Polícia Militar foi acionada para o registro da ocorrência e segundo consta não seria essa a primeira vez que – o cachorro escapa da residência do seu tutor ocasionando problemas para os moradores do bairro, disse uma mulher que reside nas proximidades onde aconteceu o fato. Segundo ela, seria a oitava vez que o animal ataca as pessoas que convivem naquele trecho do bairro.













