Home Destaques

Com ajuda de cães farejadores Baep apreende sacola com dois quilos de droga

O material estava separado e embalado, prontinho para ser comercializado, sendo encontrado - enterrado sob uma árvore

23
No caso acima a Kira teve o apoio de Aslan

Durante patrulhamento preventivo na tarde desta terça-feira (5) policiais do Baep (Batalhão de Operações Especiais), com apoio do Canil apreenderam certa quantidade de drogas, no Bairro Jardim das Hortências, Região Sudeste em Araraquara.

Os entorpecentes, totalizando aproximadamente dois quilos estavam em uma sacola, enterrada perto de uma árvore.

Segundo informações contidas em Boletim de Ocorrências, os agentes faziam o patrulhamento na Rua Synésio Wyss Barretto, nas proximidades de um local já conhecido como ponto de tráfico, quando três elementos foram vistos em atitude suspeita.

Ao perceberem a aproximação da viatura, os indivíduos, empreenderam fuga e não foram localizados. O local onde eles estavam, no final da citada via em uma área de mata densa também chamou à atenção dos militares.

Diante da atitude dos indivíduos, os policiais suspeitaram que poderia haver drogas escondidas no local. Os agentes então fizeram uma varredura na mata com as cachorras K9 Atena e Kira, onde elas indicaram odor de droga próximo à uma árvore.

Ao verificar o local foi encontrada uma sacola que estava enterrada. Em seu interior  estava a droga detectada pelo faro dos cães: 353 porções de maconha convencional, 24 invólucros de maconha sintética (skank) 225 eppendorfs (pinos) de cocaína, 11 porções de haxixe e 57 pedras de crack.

Todo o material foi apreendido e levado para a delegacia, onde o Boletim de Ocorrência de apreensão de droga foi registrado.