A Prefeitura Municipal anunciou neste final de semana, através do seu Comitê de Contingência, que uma indústria em Araraquara teve suas atividades paralisadas por conta de dois funcionários serem testados positivo para a covid-19. Contudo, como é de praxe o nome da empresa não chegou a ser divulgado pelo boletim.
Por também constar no decreto, a indústria neste período de sete dias, deverá passar pelo processo de desinfecção, retornando após cumprir todos os protocolos estabelecidos pela Saúde Pública. Como se sabe a Prefeitura vem realizando serviços de testagens em todos os setores da economia para evitar a propagação do vírus.
Para que se tenha uma ideia do trabalho que vem sendo feito é importante dizer que no dia 7 de maio, sexta-feira, cerca de 330 testes foram realizados em 6 estabelecimentos. O grupo que faz a testagem detectou três pessoas infectadas, sendo um no setor de serviços e outros dois numa indústria. Como o decreto prevê fechamento da empresa por sete dias onde for observado mais que duas pessoas estão com a doença, a indústria baixou as portas para a desinfecção.