Home Destaques

Com dois gols no primeiro tempo, Ferroviária ganha do Sampaio Corrêa fora de casa

A Ferroviária venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, no Castelão, em São Luís, no Maranhão, pela 12ª rodada da Série C. Victor Andrade e Carlão marcaram os gols. Com o resultado, a Ferroviária subiu para quarta colocação e alcançou os 24 pontos.

0
Ferroviária vence o Sampaio Corrêa por 2 a 0 (Foto: Ronald Felipe / SCFC)

A Ferroviária venceu neste sábado (6), no Castelão de São Luís, a equipe do Sampaio Corrêa. A partida, válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol, teve os dois gols marcados ainda no primeiro tempo, assim a locomotiva atropelou o adversário por 2 a 0

O Sampaio Corrêa, que já sofria com as investidas da Ferroviária no primeiro tempo, ainda teve um jogador expulso na segunda etapa, o que ampliou o domínio do time araraquarense.

Os gols da Ferroviária foram marcados por Vitor Andrade e Carlão, sendo este último de pênalti.

Do apito inicial até os primeiros 10 minutos de jogo, mesmo com uma posse de bola equilibrada entre as duas equipes, a Ferroviária foi quem chegou melhor e teve mais chances dentro do seu campo de ataque.

A Locomotiva passou a gostar ainda mais do jogo, controlando bem a partida, graças ao seu meio de campo, que, além de facilitar a transição da bola para o ataque, ainda conseguia recuperar a posse sem maiores dificuldades. O Sampaio chegava pouco, mas também não se comprometia. Até os 20 minutos de jogo, o time chegou duas vezes com um pouco mais de perigo ao gol da Ferroviária, em jogadas que exploraram a velocidade de Nadson, Pimentinha e Gabriel Silva.

Aos 33 minutos, brilhou pela primeira vez o goleirão estreante do Sampaio. Juninho, da Locomotiva, chutou forte e com efeito, e o goleiro Alan se virou para defender duas vezes e evitar o gol da Ferroviária.

Com essa boa chegada da Ferroviária, a equipe paulista foi para cima, obrigando o goleiro Alan a trabalhar novamente. Juninho finalizou no canto direito baixo e Alan fez uma boa defesa. Na sequência, Carlão, que já estava em posição de impedimento, finalizou no rebote e Alan salvou novamente o Sampaio, mas o jogo já estava parado.

Com o fim da primeira etapa se aproximando, a Ferroviária conseguiu transformar o seu volume de jogo em ações mais perigosas na partida. Aos 41 minutos, Victor Andrade pegou a bola fora da área, tirou Maurício da jogada e chutou forte para vencer o goleiro Alan.

Quatro minutos depois, após cobrança de escanteio para a Ferroviária, Maurício tentou afastar, mas a bola acabou batendo na mão do jogador tricolor, dentro da área. O juiz assinalou o pênalti para a Locomotiva, Carlão bateu firme no meio do gol e ampliou o placar para a equipe paulista. 2 a 0 para a Ferroviária.

SEGUNDO TEMPO

No começo da segunda etapa, com a desvantagem no placar, o Sampaio Corrêa passou a buscar mais o jogo. O time chegou com perigo logo aos 5 minutos, primeiro com João Felipe chutando forte de fora da área e forçando a boa defesa do goleiro Saulo, e logo em seguida, com Maurício, que chutou cruzado, obrigando nova defesa de Saulo.

Diferente do primeiro tempo, o Tricolor de Aço chegava melhor ao campo de ataque, oferecendo mais perigo nesses 10 primeiros minutos do que em todo o primeiro tempo de jogo.

Aos 13 minutos, mais uma boa chance do Sampaio Corrêa. Maurício bateu forte de fora da área, o goleiro Saulo defendeu e, na sequência, Renan Gorne chutou sozinho de frente para o goleiro e Saulo salvou mais uma.

Pouco tempo depois, a Ferroviária foi ao ataque. Vitor Andrade usou a cavadinha para driblar Rafael Luiz, a bola bateu na mão do jogador tricolor e o juiz mostrou o segundo cartão amarelo, expulsando Rafael Luiz do jogo e deixando o Sampaio Corrêa com um jogador a menos.

Mesmo com a desvantagem numérica, o Tricolor não se deixou abater, seguiu tentando e pressionando a Ferroviária, que se defendia bem e aproveitava a vantagem numérica quando conseguia o contra-ataque. Com o passar dos minutos, o Sampaio Corrêa foi para o tudo ou nada e, por isso, deixava espaços. A Locomotiva aproveitava esses espaços e trazia um perigo quase constante ao gol maranhense. E assim foi até o apito final, que decretou a vitória por 2 a 0 para a Ferroviária no Castelão.

NA TABELA

Com a derrota, o Sampaio Corrêa estaciona nos 10 pontos, ficando na 16ª colocação, com apenas um ponto de diferença do Floresta, que até o momento abre a zona de rebaixamento. A Ferroviária volta a campo pela Série C apenas na próxima segunda-feira (15), quando encara o Remo. O Sampaio Corrêa joga no próximo sábado, contra o São José-RS.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA 0 X 2 FERROVIÁRIA
Local: Castelão, São Luís (MA)
Data/horário: 06/07/2024, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade
Cartões amarelos: Rafael Luiz, João Felipe e Betão (SAM); Victor Andrade, Zé Mateus e Igor Fernandes (FER)
Cartão vermelho: Rafael Luiz (SAM)

GOLS: Victor Andrade (41’/1ºT) e Carlão (45’/1ºT)

SAMPAIO CORRÊA: Alan; Rafael Luiz, Betão, Fábio Aguiar (Breno Almeida) e Thiago Rosa; Gabriel Gazão (Jhonata Varela), Maurício e Gabriel Silva (João Felipe); Pimentinha, Nadson (Marcelinho) e Renan Gorne (Thiaguinho). T: Zé Augusto

FERROVIÁRIA: Saulo; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Jackson e Igor Fernandes (Edson Lucas); Ricardinho, Xavier e Zé Mateus (Cauã Aguiar); Juninho (Denílson), Victor Andrade (Luís Henrique) e Carlão (Fernandinho). T: Vinicius Bergantin