Na segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A2, o Oeste ganhou da Ferroviária por 1 a 0, neste domingo (19) na Arena da Fonte, em Araraquara (SP), gol contra marcado pelo zagueiro Jackson.
O resultado fez o time de Barueri se recuperar no certame, alcançando os primeiros três pontos, após ter perdido em casa para o XV de Piracicaba na estreia. Com isso, agora ocupa a nona posição. Já a Locomotiva, que havia estreado com vitória fora diante do Votuporanguense, está em oitavo lugar.
Ferroviária e Oeste fizeram um primeiro tempo movimentado, aberto. Na chance mais perigosa para a Locomotiva, Juninho cobrou falta perigosa e o goleiro Klever foi buscar no ângulo. Já para o Rubro-Negro, Paulinho driblou o goleiro Léo Wall e tocou para o gol, mas o zagueiro Gustavo Medina salvou a Locomotiva em cima da linha. O time de Barueri ainda acertou a trave com Alex Reinaldo.
Na volta do intervalo, a Ferroviária chegou com perigo logo com dois minutos. Quirino deixou os marcadores para trás, invadiu a área pela direita e bateu rasteiro, cruzado, acertando a trave do Oeste, que melhorou e passou a ter mais posse de bola.
Aos 25, Gabriel puxou contra-ataque para os visitantes e soltou a bomba de fora da área, acertando a trave esquerda de Léo Wall. De tanto rondar a área da Locomotiva, o Rubro-Negro chegou ao gol aos 44 minutos. Depois de cobrança de escanteio, Jackson tentou afastar o perigo e fez gol contra.
A Ferroviária agora volta a jogar na próxima rodada, nesta quarta-feira (22), recebendo o Ituano no Estádio da Fonte, às 19h. Já o Oeste pega o Votuporanguense, fora de casa, às 19h30.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 0 x 1 OESTE
Local: Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara
Data/Local: Domingo, 19 de janeiro, 17h
Arbitragem: Murilo Tarrega Victor, auxiliado por Marcela de Almeida Silva e Robson Ferreira Oliveira
Cartões amarelos: Ian Luccas (Ferroviária); Klever (Oeste)
Gol: Jackson (contra aos 39′ do 2T) para o Oeste
FERROVIÁRIA: Léo Wall; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Jackson e Edson Lucas; Ricardinho (Tárik), Ian Luccas (Alencar) e Cássio Gabriel (Cauã Aguiar); Juninho, Thayllon (Denilson) e Quirino (Ronaldo). Técnico: Júnior Rocha
OESTE: Klever; Alex Reinaldo, Thiago Nunes, Pedro Vitor e Fábio Kischelvski; Ferreira, Vitor Lima e Flávio Henrique; Paulinho (Henry), Gabryel Freitas (Matheus Albino) e Tite. Técnico: Lelé.