Com imagens fortes e chocantes sobre maus-tratos animais, a editora de vídeos, produtora e diretora araraquarense Mariana Bressan, formada em Audiovisual, fez o documentário “Causa Animal – Um Grito de Socorro”, um alerta sobre a situação pela qual passam diversos cães no Brasil.
O fio condutor do trabalho é o caso do cãozinho John, assassinado pelos próprios tutores em Ribeirão Preto (a 80 km de Araraquara). “A partir do caso do John, eu tive a ideia de fazer esse documentário. Foi uma forma de expressar a revolta e pedir por justiça. O John foi morto em um domingo. Já na segunda-feira a protetora Amanda organizou uma manifestação em frente à casa dos assassinos. Fizemos várias manifestações pedindo por justiça”, explica Mariana.
Além de protetores da causa animal, o documentário grava depoimentos da vizinha da casa onde ocorreu o crime, de uma veterinária, um advogado e um delegado, detalhando todo o caso desse crime bárbaro ocorrido com o cachorro John. “A ideia do documentário partiu do caso do John, mas abrange outros animais que também sofreram maus-tratos, casos da protetora Amanda que coloquei mais para o final do vídeo”, completa Mariana.
Sobre o trabalho com os animais, a diretora conta que sempre que pode procura ajudar de alguma forma: “Tenho um grande carinho com a causa e tento ajudar como posso. Já fiz outros trabalhos audiovisuais sobre a causa animal, mas na época estava na faculdade ainda”, finaliza.
Assista ao documentário “Causa Animal – Um Grito de Socorro”:
Ficha técnica:
Mariana Bressan: Direção, Produção e Edição.
Guilherme Gerlack: Cinegrafista
Heuler Schivo: Motion Graphics
Weverton Campos: Trilha Musical
Apoio : Márcia Moreno Produções
Locução: Auditiva Produções