A direção do Banco Santander ainda não se pronunciou sobre a quantia que bandidos levaram nesta madrugada de terça-feira (18) da agência localizada na Alameda Paulista, em Araraquara.
Segundo consta pelo menos dois caixas eletrônicos foram abertos pelos ladrões com auxílio de maçaricos. Para isso também tiveram que usar através de injeção uma espuma expansiva que é um selante adesivo elástico de poliuretano.
Tradicionalmente, a espuma expansiva é utilizada para fixação e assentamento de batentes, janelas de madeira, de ferro e de alumínio, calafetação, isolamento dos mais diversos tipos de encanamentos, saídas elétricas entre outros tipos de utilidades. No caso da agência do Santander os meliantes utilizaram a espuma expansiva para isolar saídas elétricas nos sensores de incêndio, comentou um soldador que prefere não se identificar.
Outra estratégia dos bandidos foi usar um biombo de madeira para mostrar que a agência, naquele momento estava passando por manutenção.
O roubo só foi descoberto quando os primeiros clientes apareceram para utilizar os caixas eletrônicos; na oportunidade ainda havia dinheiro espalhado pelo chão.