
Na madrugada deste sábado (14), acidente entre dois veículos – Ford Fiesta e Chevrolet Ônix, ocorrido no cruzamento da Avenida Padre Francisco Salles Colturato com a Rua Voluntários da Pátria, horário em que o sistema semafórico aciona a sinalização de pisca no amarelo, voltou a colocar em dúvida – qual motorista teria razão e preferencialidade no trânsito.
O Ônix subia pela Avenida 36 e o Ford Fiesta vinha pela Rua Voluntários da Pátria sentido centro-bairro. Ambos deveriam ter parado ou diminuído a velocidade para evitar o choque.
Segundo consta o sinal amarelo piscante intermitentemente significa advertência, uma espécie de alerta, não havendo preferencialidade a nenhum dos motoristas, devendo ambos diminuir a velocidade e tomar as cautelas necessárias.
Viaturas da Polícia Militar e do Trânsito compareceram ao local do acidente para a elaboração do boletim de ocorrência e sinalização da Avenida 36, já que ambos os veículos ficaram parados, encostados na torre semafórica, ocasionando danos.