
Ainda não é possível saber se de fato uma jovem com 20 anos de idade teria sido vítima do consumo de bebida alcoólica com dosagem de metanol. Existe essa possibilidade, porém os dados só serão anunciados após análise que vem sendo realizada por equipes do gabinete de crise do Governo do Estado.
Nesta sexta-feira (17) o governo paulista ratificou que todos os resultados saem após checagem conjunta com a Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), que criou protocolo para detectar a presença de metanol em bebidas alcoólicas. É um trabalho paralelo com laboratórios específicos.
Em Araraquara o suposto caso de intoxicação, envolve a paciente que – segue internada na enfermaria com acompanhamento médico. Um outro paciente teve o caso da contaminação, descartado na quarta-feira (15) após exames laboratoriais.
NÚMEROS OFICIAIS
O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira (17) nova atualização sobre os casos de intoxicação por metanol após o consumo de bebidas alcoólicas adulteradas. O país apresenta, 133 notificações, com 46 confirmações e 87 investigações.
Os casos confirmados estão distribuídos por quatro estados: São Paulo (38), Paraná (4), Pernambuco (3) e Rio Grande do Sul (1). Entre os casos ainda sob investigação, a maioria também é de São Paulo, com 44 registros.