
Será um dia diferente esse 8 de Março para a Associação dos Servidores Públicos de Araraquara, a ASPA, quando se comemora o Dia Internacional da mulher, uma das datas mais difundidas neste momento em todo o mundo.
A frase foi dita nesta terça-feira (07), pelo presidente Adilson Custódio, quando diretores e colaboradores da entidade ultimavam os preparativos para a programação que será cumprida hoje (quarta) no Conjunto Social Olympio Teixeira Filho, na Rua Itália, onde está localizada a sede da associação.
Segundo o dirigente a data é altamente significativa e deve ser olhada como um dia de reflexão para que todos possam compreender a importância da mulher, atualmente, na sociedade. “Vejam vocês que a mulher hoje em dia tem sua participação em quase todas as atividades profissionais e de forma marcante. Até mesmo no futebol, pois vejam as conquistas da nossa Ferroviária com o futebol feminino”, argumentou.
A partir das 19h30 as portas da ASPA serão abertas para que aconteça uma Roda de Conversa com mulheres que alcançaram sucesso em sua trajetória como empreendedoras ou colaboradoras. “É uma oportunidade para que o público feminino tenha uma noção sobre a importância da dedicação e do comprometimento da mulher na atividade profissional”, disse Adilson Custódio.
Já o vice-pesidente da ASPA, Paulo Dimas Cezar faz uma análise sobre outro aspecto: “A roda de conversas é para que as mulheres que hoje têm uma convivência de trabalho-lar apresentem exemplos saudáveis desta dedicação e mostrem como é possível ter sucesso na vida pessoal, conciliando essas atividades que exigem muita responsabilidade”.
Para isso a coach Edi Frediani, palestrante especialista em oratória e relacionamento interpessoal e profissional, convidou mulheres que foram protagonistas de importantes histórias pessoais, usando conhecimento, coragem e decisões de fazer a diferença para o mundo, participando e mostrando o verdadeiro sentido de se vencer desafios.
Uma grande parte do quadro associativo da ASPA, que congrega o funcionalismo público de uma forma geral, é formada por mulheres que atuam em prefeituras, camaras municipais, órgãos e autarquias. São associadas – professoras, trabalhadoras no âmbito judiciário – dando exemplos de perseverança e dedicação, argumenta Paulo Dimas.
A Roda de Conversa tem a confirmação de 6 exemplos de mulheres de sucesso que ocupam importante papel na sociedade, nos negócios e na vida pessoal: Alessandra Laurindo: Ativista da militância negra, Coordenadora de Políticas Étnicos Raciais e do centro de Referencia Afro Mestre Jorge na prefeitura de Araraquara; Dra. Débora Mendes: Biomédica Estética e Clínica; Eduarda Escila Ferreira Lopes: Doutora em Educação e Chefe de Departamento de Ciências Humanas e Sociais na UNIARA; Dra. Emanuela Marin: Terapeuta Quântica e proprietária da Clínica Ad’Corpus e Dra. Jucélia Gonçalves da Silva: Advogada e Diretora da Penitenciaria Feminina de Guariba.
A entrada é franqueada ao público, tendo no entanto, número limitado de pessoas. Na oportunidade, haverá um coquetel para a comemoração da data. Para participar, gratuitamente, a mulher deve clicar no link https://www.sympla.com.br/…/mulher-mais-08-de…/1881119