Home Destaques

Comerciante de 21 anos morre com tiro no pescoço em assalto no São Geraldo

Imagens do sistema de monitoramento de câmeras já mostram nas redes sociais o momento em que um dos assassinos invade a loja e com a arma em punho ameaça o jovem lojista que fechava o estabelecimento.

2141
Bandido no interior da loja faz ameaça e um minuto depois dispara, matando o lojista com tiro no pescoço, segundo sua mãe (Foto: Redes Sociais)

Policiais Militares ainda estão em intensa movimentação por alguns bairros da cidade, como São Geraldo, Jardim Morumbi, Santa Angelina e outros ainda próximos tentando encontrar pistas que possam leva-los aos autores de um assalto ocorrido pouco depois das 18h na loja ZO Joias (Zona Oeste Joias), que fica na Avenida Professor Jorge Borges Corrêa com Rua Expedicionários do Brasil, região do São Geraldo.

Segundo consta já era fim de expediente quando dois homens adentraram ao estabelecimento, inicialmente sem máscaras utilizando apenas um capuz. Os pais do jovem Rafael Augusto de Oliveira já haviam se retirado pois residem ao lado e o filho se preparava para o fechamento do estabelecimento.

Movimentação da polícia em frente a loja

A mãe conta que – havia se retirado para preparar um copo com leite para o filho que é casado e reside em outro lugar e ao voltar se deparou com um dos bandidos colocando as semijoias em uma mochila; o outro tinha o seu filho na mira do revolver empunhado pelo criminoso. O pai chegou a acompanhar a ação dos bandidos pelas câmeras de monitoramento.

Segundo a mulher a ação foi muito rápida e quando ela começou a gritar pela Polícia, um dos bandidos saiu em disparada e o outro manteve o filho acuado num dos espaços da loja. O pai de Rafael teria tentado ir atrás de um dos criminosos quando então o filho foi alvejado por aquele que ficara no estabelecimento.

Informações revelam que o tiro acertou o lojista na altura do pescoço e a mãe desesperada tentou estancar o sangue com um pano até a chegada de uma Unidade do SAMU, porém, o comerciante não chegou a receber atendimento, falecendo no trajeto.

Uma outra informação importante é de que, no sábado passado, os mesmos bandidos já teriam tentado entrar no estabelecimento e que algumas pistas já estariam de posse da polícia para identificação dos marginais. Outras informações, através do disk-denúncia podem ser passadas para a polícia para ratificar o perfil do matador.