Home Cidade

Comércio em Araraquara já em clima do Dia dos Pais terá horário especial na semana que vem

Na sexta-feira, dia 09, funcionamento do comércio vai se dar até 22h e no sábado deverá se estender até 17h, explica o Sincomercio em sua página nas redes sociais.

0
Dia dos Pais, a quarta data mais importante no calendário comércio

O comércio de Araraquara irá fazer horário especial neste Dia dos Pais, apostando no crescimento das vendas já no primeiro mês do segundo semestre. Assim, na sexta-feira (09), de acordo com o Sincomercio, as atividades vão até 22h e no dia seguinte, véspera de uma das datas importantes do calendário, o funcionamento será das 09h às 17h.

Em sua página nas redes sociais o sindicato assegura que – os shopping centers e os supermercados seguem o horário habitual de funcionamento.

Para o seu presidente Antonio Deliza Neto, trata-se de uma data importante e que costumeiramente os filhos se voltam a ela para oferecer um presente ou uma pequena lembrança ao seu pai. Uma demonstração de carinho, perpetuando o amor eterno e por extensão, a gratidão, comenta.

O Dia dos Pais é a primeira data do segundo semestre que movimenta o comércio, embora com menor apelo em relação ao Dia das Mães ou dos Namorados. Itens de vestuário, calçados e acessórios são os preferidos na hora de presentear, mas segmentos como o de eletrônicos e de ferramentas também costumam ser beneficiados, asseguram os pesquisadores e os economistas. 

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o volume de vendas para o Dia dos Pais de 2024 deverá alcançar R$ 7,7 bilhões. Se confirmada, a projeção representaria um avanço de 4,7% em relação à mesma data de 2023, já descontada a inflação. O Dia dos Pais é a quarta data comemorativa mais importante em movimentação financeira do calendário do varejo brasileiro.

Fabio Bentes, economista da CNC responsável pelas projeções, ressalta que “a queda dos preços de alguns itens importantes, como aparelhos eletrônicos, deve facilitar o consumo, mas os presentes mais clássicos como roupas e perfumes devem continuar sendo os preferidos”, afirma.