Início Destaques

Comitê debate com setores econômicos mudanças no decreto em Araraquara

As mudanças visam atender determinações do Plano São Paulo divulgadas na semana passada pelo Governo Estadual

47
O documento será concluído e publicado em breve. Foto: divulgação

O Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara informou que será publicado nos próximos dias o novo decreto municipal, com alterações nas regras gerais ao exercício de atividades econômicas, atendendo as determinações do Plano São Paulo divulgadas na semana passada pelo Governo Estadual.

O documento será concluído e publicado provavelmente na próxima semana, após amplo debate com os representantes dos setores econômicos envolvidos.

Até lá, os estabelecimentos comerciais, de serviços e demais atividades devem continuar cumprindo o decreto municipal nº 12.406, de 11 de novembro de 2020.

E a população também precisa permanecer alerta às medidas preventivas que podem conter a transmissão do novo Coronavírus. O vírus está circulando e as pessoas do grupo de risco devem continuar protegidas, em isolamento social. Quem sair, deve usar máscara corretamente, cobrindo nariz e boca; higienizar a mãos com frequência e manter o distanciamento das demais pessoas.

Araraquara vem ganhando destaque nacional e internacional pelas medidas adotadas durante a pandemia da Covid-19, mas a contenção dos casos e dos óbitos decorrentes da doença precisa da conscientização e da participação efetiva de todos.